22 ANOS SEMPRE A CRECER

Manuel Joaquim da Costa pintor auto de profissão, esta mesma que aprendeu desde muito novo junto dos melhores na área. Em 14 de Outubro de 1996 lança-se à aventura e abre na sua própria garagem de casa a sua oficina, em nome individual. Direccionando-se logo desde inicio para todo o tipo de veículo automóveis, principalmente autocarros.

Inicio

Manuel Joaquim da Costa inicia a sua actividade por conta própria em 14 de Outubro de 1996, num pequeno pavilhão anexado a sua casa própria, onde podia repara dois veículos do tamanho de um autocarro em simultâneo.

 

 

Pouco tempo depois de ter iniciado a sua actividade junta-se a si os primeiros colaboradores, um bate-chapa e um pintor.

Mais tarde, notando a necessidade de criar melhores condições de trabalho, amplia o espaço, criando uns pequenos balneários, um pequeno escritório e uma casa das tintas e de arrumos. Nesta mesma altura já contava no seu quadro de pessoal com quatro colaboradores a contrato.

 

Pavilhão Novo

Seis anos depois de mudar para as suas novas instalações, e com o continuo crescimento da empresa, que leva a que exista um aumento da necessidade de resposta para o serviço, ora à necessidade de ampliar espaço de trabalho.

Assim nasce um pavilhão novo para complementar o já existente, com capacidade para reparar mais 4 veículos pesados em simultâneo, e com toda uma área dedicada aos nossos colaboradores renovada, a criação de um piso inferior com um amplo refeitório e um amplo balneário.

 

Actualmente estas instalações ainda não estão a funcionar a 100%, funcionamento esse que deve estar garantido até ao inicio de 2013.

 

Novas Instalações

 

Entre 2001 e 2002, e com a constatação de que a empresa crescia de dia para dia, e que o espaço começava a ser curto para albergar tanto serviço. Constrói-se umas instalações novas, situadas a cerca de 300metros das instalações iniciais.

 

Estas novas instalações com cerca de 600m2, capacidade para acolher cerca de 6 veículos do tamanho de autocarros em simultâneo no seu interior. Além de ter estufa, parque maior e melhores condições para os seus colaboradores

 

Começa-se a trabalhar nas novas instalações em 2003, em 2004 estas novas instalações já funcionavam a 100%, ainda hoje esta é a parte principal das nossas instalações.



 

Agente Sunsundegui

Outro ponto de relevo na nossa história aconteceu durante o decorrer do ano de 2012. Após a reparação de 6 Sunsundegui Sideral 2000, e de elevados elogios que essas mesmas obtiveram. Surge o convite por parte da Sunsundegui, que andava à procura de um parceiro para Portugal.

 

Assim Manuel Joaquim da Costa e Sunsundegui assinam um protocolo de 2 anos. Numa altura em que os mercados estão em baixa, esta será uma aliança que certamente ajudará ambos os lados a crescer.


 

​Copyright 2022, No animals were harmed in the making